Playlist #1: Èdith Piaf

Èdith Piaf foi uma das maiores cantoras francesas, dona de uma voz marcante e de um timbre sentimental e cheio de dor em cada nota. De origem humilde e vida sofrida, deu a volta por cima e se consagrou um dos maiores nomes da música da França e da Europa, sendo conhecida sobretudo pelos sucessos: Hymne à l’amour; Milord; La Foule; Padam Padam; Non, Je Ne Regrette Rien; Sus le Ciel de Paris; e La Vie en Rose.

Suas músicas falam de amor e de dor, das coisas de Paris e da vida dos que moram naquela cidade. Mas seu legado se espalha por todo o mundo como uma das mais excelentes cantoras de seu tempo. Seu talento não condizia com o seu tamanho, uma vez que era descrita por muitos como “anormalmente pequena”, de forma que no início de sua carreira surpreendia a todos quando começava a cantar, pela aparente distância entre a fragilidade da sua fisionomia e a força de seu canto.

Mesmo quando entoa uma canção alegre, a tristeza que carregava consigo transpassava na música, de forma que até os dias de hoje, é impossível não se emocionar com as gravações das apresentações de Piaf. Seu sentimento transpassa através de qualquer aparelho que se use para escutar sua voz, seja vitrola, computador ou celular.

Sua belíssima história virou o filme Piaf: Um Hino ao Amor, que no momento não está disponível em nenhuma plataforma de streaming, mas pode ser alugado no Amazon Prime Video, no iTunes, no Google Play ou no YouTube (saiba onde alugar ou comprar aqui).

Se você nunca ouviu nenhuma música de Èdith Piaf, fiz comece pela minha playlist no Spotify só com músicas desta grande cantora francesa:

Publicado por Vinícius de Carvalho

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, viciado em boas histórias e boas músicas e amante de um bom vinho.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora